O novo estacionamento do Espolón de Soria (Espanha), tornou-se num novo estacionamento eficiente graças à nova geração de soluções para a eficiência energética em parques de estacionamento:

  • Sistema de Orientação e Gestão de Lugares;
  • Sistema Inteligente de Iluminação LED;
  • Sistema de Carregamento de Veículos Elétricos;

Com o sistema inteligente de iluminação LED integrado com o sistema de orientação e gestão de lugares consegue-se uma notável redução do consumo energético, permitindo também monitorizar e controlar o consumo e a gestão da iluminação. Além disso, graças ao sistema de orientação e gestão o operador rentabilizará ao máximo a gestão do estacionamento, fidelizará os utilizadores das instalações e aumentará a sua reputação por fornecer instalações com maior valor agregado ao mercado.

O estacionamento também incorpora novos pontos de carregamento para veículos eléctricos, adaptando-se às novas necessidades de mobilidade eléctrica.

Acrescentamos assim com sucesso um novo projecto de eficiência global para estacionamentos, sendo que mais de 300 parques de estacionamento já beneficiam desta tecnologia.



No passado dia 15 de Fevereiro inaugurou-se o novo centro comercial LULU HYPERMARKET MALL no KUWAIT, o qual dispõe o Sistema de Orientação e Gestão de lugares no seu estacionamento.

A cadeia de centros comerciais LULU HYPERMARKET MALL, conta com mais de 109 lojas distribuídas pelos Emiratos Árabes Unidos, Omán, Qatar, Kuwait, Bahrein, Yemen, Egipto, Arábia Saudita e India, é uma das cadeias de centros comerciais líderes da região.

Acrescentamos assim mais uma nova referência ao nosso Sistema de Orientação e Gestão de Lugares.



O centro comercial Queensgate apresentou seis novos pontos de carregamento de veículos elétricos, localizados na zona verde do estacionamento, apoiando o surgimento de uma nova era para os condutores de veículos eléctricos...

Projetadas para serem fáceis de usar, as estações de carregamento permitem aos clientes do shopping com mentalidade ecológica carregarem os seus veículos, tendo total liberdade para fazerem compras sem preocupações.

Os clientes só tem de entrar no parque de estacionamento (com o bilhete recolhido na entrada) e estacionar nos lugares EV. Em seguida, conectar o veículo a uma das seis vagas disponíveis e ativar o terminal de carregamento multiponto. O sistema de carregamento multiponto desliga-se automaticamente no momento do pagamento do estacionamento e notifica o sistema de gestão do consumo feito, permitindo a recolha de dados de energia para as operações futuras.

A instalação do sistema multiponto representa um novo passo nas iniciativas verdes do Queensgate que resultaram em inúmeros prêmios para o centro. No início deste ano , o centro foi premiado com um prestigiado prêmio "Green Apple", graças à sua dedicação na contínua redução do consumo energético.


+info: inform@lpl.pt


LPL Multimédia
Av. António Oliveira Ramos, Nº 780, Loja M
4480-494 Vila do Conde | Portugal

Tel: +351 252 240 390
Fax: +351 252 240 399